top of page

NÓS SOMOS O SATED PARANÁ

O que é o SATED PR? 

O SATED PR é um Sindicato e representa paranaenses que trabalham enquanto Artistas/Técnica de 5 áreas: Circo, Dança, Teatro, Ópera e Audiovisual.

A sigla significa Sindicato de Artistas e Técnica em Espetáculos de Diversões do Estado do Paraná.

 

Sua função é a de atuar ativamente na mediação do diálogo entre nossa categoria (Artística/Técnica) e o poder público (municipal, estadual e federal), e ainda a sociedade civil em geral (como por exemplo em fiscalizações trabalhistas).

O que buscamos?

Representar e defender os interesses coletivos da categoria (Artística/Técnica), protegendo seus direitos e buscando melhores condições de trabalho e vida para quem trabalha com arte e cultura no Brasil. 

Como concretizamos?

Quando nossa categoria (Artística/Técnica) se mobiliza junto a nós por políticas públicas que melhor atendam a agentes culturais e toda a população brasileira. 

Quem é o SATED PR hoje?

A atual gestão Movimenta SATED PR (2020-2024) é o fruto da união de militantes da arte e da cultura em prol de uma política cultural mais ampla, diversa e plural. Nossas diretrizes incluem também a desburocratização e a descentralização dos acessos a todas as pessoas que trabalham, vivem e constroem a arte no Paraná e Brasil afora, e na defesa dos princípios do Sistema Nacional de Cultura, previstos na Constituição. 

Em 2021 o SATED/PR comemorou 40 anos de história e conquistas.

Você é mais que bem vinda (o/e) para honrar este compromisso conosco. Associe-se! 

Acreditamos na força transformadora da arte através da energia e da mobilização de todas, todes e todos.

IMG_2170_v3.jpg

LOGOMARCA (CLIQUE PARA BAIXAR):

Logo transparente cores.png
bottom of page