top of page

SATED PR INFORMA: NOTA DE REPÚDIO



SATED/PR informa em 17/11/21:


1) É público, e reconhecido por diversos agentes culturais que precisam dos recursos da Lei Aldir Blanc, que o SATED/PR e seus membros reconhecem e já defenderam diversas vezes o caráter assistencial e emergencial da LAB, assim como muitas e muitos militantes culturais por todo país. Também consideramos fundamentais e necessários questionamentos, inclusive no campo judicial, referentes à aplicação de recursos da LAB no Paraná, o que já ocorreu diversas vezes por parte deste sindicato.


2) Não consideramos argumentações vindas de quem agride e acusa a entidade ou seus membros, ou de quem propaga fake news contra trabalhadores/as e/ou militantes da arte. Optamos sempre por outras fontes. Nosso compromisso, nesse contexto, é com quem é trabalhador/a da arte e da cultura e sabe conviver com respeito.


3) Repudiamos tentativas de assédio, pressão ou chantagem já ocorridas ou que venham a ocorrer com nossos pares, ainda mais quando acompanhadas de tentativas de se aproveitar do momento grave que nossos trabalhadores e trabalhadoras enfrentam para transformar mais ainda artistas e movimentos sociais em alvo no "tribunal das redes sociais". No momento que considerarmos adequado, tomaremos as devidas medidas sobre questões relativas a isso. Buscamos a justiça, mas não compactuamos com justiceiros.


4) Seguimos na luta diária, ao lado de quem realmente é trabalhador e trabalhadora da arte e da cultura e de quem vive e sobrevive deste seu trabalho no seu dia-a-dia.


Confira o documento completo clicando aqui.


Curitiba, 17 de novembro de 2021 SATED/PR

164 visualizações0 comentário
bottom of page