top of page

SATED/PR informa: Artistas circenses contratados para atuar no Projeto Verão Cultura 2023/2024, no litoral, recebem integralmente seus pagamentos pendentes após mediação vitoriosa do SATED/PR.

Após atendermos e orientarmos um dos representantes dos contratados e negociar com emissários da contratante, O PAGAMENTO INTEGRAL FOI REALIZADO JÁ NO DIA SEGUINTE, sendo o atendimento aos trabalhadores feito no dia 29 de Fevereiro de 2024, e a intermediação por meio de nossa equipe jurídica com o contratante no dia 1º de Março de 2024, um dia após. Agradecemos ao Dr. Luan de Rosa e Souza por mais essa atuação em apoio à nossa classe trabalhadora.


Constantemente o jurídico do SATED/PR tem realizado intermediações acerca de relações de trabalho que envolvem artistas e técnicas/os por nós representadas/os. ESTIMULAMOS QUE ESSES TRABALHADORES PROCUREM O SINDICATO PARA ORIENTAÇÕES E SUPORTE JURÍDICO, sempre com a garantia de sigilo quando necessário. 


Reiteramos a importância da assinatura e cumprimento dos contratos, que são um instrumento legal de defesa dos trabalhadores e de segurança para os contratantes, ressaltando que por prerrogativa legal, o sindicato tem o direito de fiscalizar os cumprimentos contratuais e a formalização via DRT's,  em especial em casos de impasse ou de verificação de descumprimento de direitos dos trabalhadores.  


Reiteramos a importância de que os trabalhadores das artes cênicas e do audiovisual se associem ao SATED/PR. Assim seguiremos fortalecendo nossas ações na defesa dos artistas e da técnica,  e poderemos avançar ainda mais, por exemplo, com nosso atendimento jurídico.


Seguimos na luta!


12 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page