top of page

Maio é o mês do Mutirão do Piso Salarial no SATED/PR!



Desde o inicio de 2021 temos buscado debater e articular a aprovação um NOVO PISO SALARIAL para nossa categoria.


É um processo demorado e que envolve outras entidades além do SATED/PR (como o SEPED/PR e SIAPAR), bem como debates, negociações e reuniões com as diferentes áreas da categoria.


Ao longo de 2021, O SEPED/PR, um dos Sindicatos Patronais que representa empresas produtoras da nossa área e que também precisa aprovar e participar deste debate, recebeu nossa proposta para debater atualização da tabela de piso de 2018, além de uma proposta de regulação dos Dubladores.


No início de 2022 e após 8 Assembleias Gerais, o SEPED/PR nos enviou muito além de uma proposta de tabela; enviou algo que nos faltava e que desde 1978 poderíamos ter: CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO - CCT!


Ou melhor, duas propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Uma para as Artes Cênicas (Teatro, Dança, Circo, Ópera) e outra para o Audiovisual (Cinema e Dubladores), ambas contemplando artistas e a técnica.


Agora é a vez e a hora de nossas/os/es trabalhadores/as debaterem na busca de aprovação.


E O QUE É O MUTIRÃO DO PISO?


Como o piso faz parte da CCT e por conta da urgência desse tema, durante o mês de maio vamos realizar diversas reuniões com vários setores para aprofundar o debate, para depois aprovarmos tudo em Assembleia Geral.


Sabemos que o piso vigente está defasado (2018) e não é condizente com a realidade.


Seguimos lutando diariamente para isso mudar! Fique de olho nas nossas redes pra acompanhar as reuniões que iremos realizar! Participe dessa conquista!

66 visualizações0 comentário
bottom of page