Lista de aprovação da Banca de Dança já esta disponível

Hoje, dia 06 de novembro, está no ar a lista de aprovação da 1ª Banca de Dança online do SATED PR!

A Coordenadoria de Dança trabalhou por 6 meses para que este dia chegasse. Foram muitas etapas para organizar uma banca democrática e plural que atendesse todo o estado do Paraná, estas foram as etapas do trabalho realizado:

  1. Criação da Comissão Organizadora descentralizada da capital, visando uma discussão ampla da realidade da dança no Estado. Para isso, a Coordenadoria de Dança do SATED PR solicitou indicação de membros para formar essa comissão à instituições públicas de ensino de dança no estado, as quais foram: UNESPAR - FAP, Academia Municipal de Ballet de Campo Mourão e Escola Municipal de Dança de Londrina - FUNCART.

  2. Lançamento da Pré-inscrição, pois como a área da dança é ampla em sua atuação com diversas linguagens, precisávamos compreender um pouco melhor dessas realidades, interesses e demandas. Importante ressaltar que foram os próprios artistas que colaboraram para que esta banca acontecesse, pois a viabilidade da banca para algumas linguagens só foi possível mediante a demanda e a necessidade da categoria.

  3. Elaboração e lançamento do edital de convocação para formação da Banca Avaliadora, buscando selecionar profissionais com ampla experiência nas linguagens que obtiveram uma média de 30 pré-inscrições. Essa banca foi a responsável por elaborar critérios de avaliação dentro da especificidade de cada linguagem.

  4. Elaboração e lançamento do edital da Banca de Dança. Em 45 dias de inscrições abertas, recebemos 210 inscrições, vindas de 43 municípios do estado; entre a homologação das inscrições e análises técnicas e artísticas foram 26 dias. Em todo processo, foi dado assistência aos candidatos para que pudessem finalizar suas inscrições, pois o formato online de banca requer acesso à internet, conhecimentos e habilidades que muitos não possuíam.

  5. Organização do OFICINÃO DOS SABERES - CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS. Evento para receber os novos profissionais da Dança, e contará com a presença do presidente do SATED PR e artistas de notório saber da área, visando a troca de saberes e firmar o comprometimento na transformação cultural e social, através do entendimento dos direitos e deveres desta categoria profissional.

Todo esse processo foi realizado com muita cautela, pois se revelou uma grande demanda de trabalho, por isso foram necessárias atualizações no cronograma. Importante ressaltar que as avaliações foram realizadas com extremo cuidado. Cada candidata(o/e) irá receber sua nota e também observações da banca, buscando agregar na continuidade dos seus estudos e pesquisas, a partir do que foi apresentado nos vídeos.

Candidatas(os/es) não aprovadas(os/es), receberão a nota e as observações da banca avaliadora ainda hoje, através do email de inscrição. E caso desejem, poderão solicitar o recurso até dia 8/11 seguindo as orientações do edital. As demais notas individuais serão encaminhadas até dia 12/11.

AGORA QUE PASSEI NA BANCA O QUE DEVO FAZER? Primeiro participar dia 13/11 às 15h do OFICINÃO DOS SABERES - CERIMÔNIA DE BOAS VINDAS, lá vamos explicar os próximos passos para a emissão do Registro Profissional além de ser um celebração. O link do encontro será encaminhado pelo email de inscrição, estejam atentos a caixa de entrada ou spam.

A emissão do seu DRT é só o começo da sua trajetória profissional. Fortaleça seu sindicato e sua categoria.


Confira a lista de aprovação aqui


Atenciosamente


COORDENADORIA DE DANÇA

Eladio Prados (Curitiba)

Flávio Magalhães (Maringá)

Moira Albuquerque (Curitiba)

Yiuki Doi (Curitiba)


COMISSÃO ORGANIZADORA Rosane Gonçalves (UNESPAR - FAP)

Petra Schuster (UNESPAR - FAP)

Samantha Andrade (Academia Municipal de Ballet de Campo Mourão)

Luciana Lupi (Escola Municipal de Dança de Londrina - FUNCART)





845 visualizações0 comentário