top of page

Ação sobre o atraso de alguns pagamentos da Bolsa Qualificação



O SATED PR continua acompanhando relatos de trabalhadoras/es que ainda não receberam a primeira parcela da Bolsa Qualificação. Em nota, a Superintendência informa que a maioria já recebeu. De todo modo, acreditamos que o problema só estará resolvido quando todas, todos e todes tiverem recebido.


O fato do poder público estadual ter descumprido o prazo de pagamento previsto no edital que ela mesma lançou agrava muito a situação. A alegação de que a causa do atraso seria contas bancárias informadas de maneira errada não bate com os relatos e comprovações que temos recebido.


Por isso, o SATED PR, por meio de seu jurídico dará entrada em mais um questionamento no campo judicial, a partir desses relatos. Se você é das cênicas e do audiovisual e ainda não recebeu a primeira parcela, entre em contato com nosso jurídico para estudarmos uma forma de auxiliar.


O Governo do Paraná deve satisfação, respeito e uma solução para o caso. O estado não pode seguir causando esse dano a trabalhadores que tem direito a acessar esses recursos emergenciais. O recurso está disponível, esses trabalhadores já cursaram a primeira parte da Bolsa Qualificação e fizeram a sua parte.


Governo do Paraná, cumpra seu compromisso.

Seguimos solidários e na luta.

13 visualizações0 comentário
bottom of page