top of page

APROVADO!


NOVOS CRITÉRIOS PARA EMISSÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL PARA TRABALHADORES DO AUDIOVISUAL E
.
Download • 846KB

FAÇA O DOWNLOAD PARA SABER SOBRE OS NOVOS CRITÉRIOS APROVADOS:

- NOVOS CRITÉRIOS PARA EMISSÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL PARA TRABALHADORES DO AUDIOVISUAL E TÉCNICOS DE EVENTOS E ARTES CÊNICAS;

- NOVOS VALORES PARA EMISSÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL


O SATED PR aprovou em Assembleia Geral novos critérios para análise dos pedidos de registro profissional (DRTs) na área do audiovisual!

Confira no nosso site os novos critérios para aprovação de DRT, que devem entrar em vigor nos próximos dias.


Depois de diversas reuniões preparatórias, nossa coordenadoria do audiovisual em parceria com a AVEC (Associação de Cinema e Vídeo do Paraná) (@avecpr) preparou uma proposta a partir de estudos diversos e a partir de critérios de análise adotados em outros estados, sempre comparando com a realidade do dia-a-dia de nossos trabalhadores da cadeia produtiva do audiovisual no Paraná.

A proposta foi apresentada, debatida e aprovada por unanimidade. Na próxima semana, o presidente Adriano Esturilho (@esturilho) deverá assinar uma resolução para que esses novos critérios entrem em vigor o quanto antes.


Em breve será realizado um Mutirão para emissão de DRT's de trabalhadores/as do audiovisual, com preços especiais para associados da AVEC. ✊


O presidente também anunciou que serão nomeados dois representantes da AVEC para composição da Comissão Avaliadora dos Pedidos de DRT. Esta comissão, que já conta com membros fixos da nossa coordenação de audiovisual, também poderá contar com pareceres complementares específicos para algumas funções técnicas. De todo modo, vale ressaltar que todas as avaliações serão realizadas por profissionais atuantes na área, comprometidos com nossas diretrizes de valorização dos artistas e técnicos do audiovisual paranaense enquanto trabalhadores/as.


Nos informes gerais, o presidente Adriano Esturilho ainda reforçou que em breve nosso sindicato realizará alguns encontros abertos e debates públicos focados no fortalecimento e revisão da representação sindical da categoria do audiovisual no estado. Tais ações atendem a reivindicações especialmente da área técnica e vão de encontro a um dos compromissos da atual gestão do SATED/PR, firmado ainda em campanha.

No diálogo com a categoria iremos muito em breve avançar e amadurecer essa pauta. Seguimos na luta!



128 visualizações0 comentário
bottom of page